sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Relator do Caso Fundarpe no TCE isenta Luciana Azevedo de culpa e punições

João Campos, o relator do caso da Fundarpe no Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentou voto isentando Luciana Azevedo, ex-dirigente da instituição, de qualquer culpa nas irregularidades com shows fantasmas, no ano passado. Dois outros diretores podem ser inocentados.

O conselheiro do TCE argumenta que ela liberou os recursos mediante fiscalização e solicitou o nome dos fiscais que atestaram os shows. Ou seja, Luciana Azevedo tomou a decisão baseada no que disseram alguns servidores da Fundarpe.

O relatório técnico do TCE responsabiliza doze servidores da Fundação, 26 sócios de empresas, 16 firmas de eventos, além da ex-presidente do órgão Luciana Azevedo.

No voto, manda as produtoras devolverem dinheiro desviado. Os procedimentos irregulares, segundo a auditoria técnica do TCE, envolvem um montante de R$ 51 milhões.

Agora aguarda-se a posição dos demais conselheiros. Além de João Campos, parente do governador, outros dois conselheiros integrantes da primeira Câmara do Tribunal emitirão seus votos: Carlos Porto e Teresa Duere.


Helder Lopes, direto do TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário